Semana de Redes de Comunicação da Faculdade Impacta

5 dias de evento online com

8 Convidados Especiais em

Lives sobre Redes de Computadores - tudo 100% Gratuito!





QUANDO: de 18.10 à 22.10,

sempre às 19h e às 22h

Inscreva-se agora

e receba o link para assistir às lives!

Veja tudo o que vai rolar na

Semana de Redes de Comunicação:

Dia 1 - 18.10 - 19h

Palestra: O que faz um Security Awareness Officer e qual sua importância?

Vinicius Perallis


Bacharel em Ciências da Computação pela UNESP, Rio Claro, Vinícius Perallis é CEO e Fundador da Hacker Rangers, empresa especializada em criação de cultura de cibersegurança com gamificação. Por meio da Hacker Rangers, Vinícius já ajudou a implementar programas de conscientização gamificados em mais de 140 organizações brasileiras e multinacionais.

Palestra: Tendências de Mercado na Área de TIC

Marco Carvalho


Técnico em Telecomunicações pela ETEC Salesiano São José, graduação como gestor empresarial pela UMC e MBA em Gestão de TI pela FIA, atua como profissional de TI desde 1981, como empresário na indústria de TI desde 1987, em diversas empresas e desde 2014 como CEO da MATZA, organização de serviços profissionais de educação em TI. atuante em associações de classe como DDA - Digital Dealers Association, único associado representando LATAM, LPI - Linux Professional Institute, primeiro voluntário brasileiro no lançamento do programa de certificação profissional Linux Vendor Neutral CompTIA - Computing Technology Industry Association, Business Developer de 2010 a 2017 em Latam, SNIA - Storage Networking Industry Association, membro fundador da representação regional, SNIA Brasil, onde hoje atua como General Manager e Assespro SP, onde hoje atua como conselheiro fiscal e VP de Educação e Certificação. Associado na ABMEN desde 2019, atuando hoje como VP na gestão 2019-20 e 2021-22.

Dia 1 - 18.10 - 21h

Dia 2 - 19.10 - 19h

Palestra: Gigamon - Monitoramento avançado: Como usar a visibilidade de tráfego para acelerar a resolução de problemas

Magno Bento da Silva


CISSP, CCNP R&S e CCSE, é profissional de segurança com mais de 18 anos de experiência em grandes empresas, atuando com projetos de segurança, consultoria de segurança para projetos estruturantes, operação de segurança e resposta a incidentes. Desde 2017 trabalha em fabricantes de tecnologia de segurança e hoje é Sales Engineer na Gigamon, onde desenvolve projetos de visibilidade e analytics para empresas do Brasil.

Palestra: Crowdfunding para Projetos

Adolfo Menezes Melito


Economista pela Fundação Santo André com MBA em Marketing e Tecnologia pela ESPM/ITA e AMP pela FDC – INSEAD; dirigente de empresas nacionais e multinacionais em diferentes segmentos, dentre as quais Facit, Interprint, Matec-Ericsson, TecToy - Sega, Grupo Alfa e Grupo Check Express; Fundador e Presidente do Instituto Economia Criativa; presidiu o Conselho de Economia Criativa (Criatividade e Inovação) da FECOMERCIO SP; Conselheiro do CONIC-FIESP, Fundador e Diretor da Associação Brasileira de Crowdfunding de Investimento – CROWDINVEST e Fundador da Plataforma de Crowdfunding MyFirstIPO.

Dia 2 - 19.10 - 21h

Dia 3 - 20.10 - 19h

Palestra: SD-WAN com Segurança

Fabio Quintana



Fabio Quintana é Senior Systems Engineer na Fortinet atuando na área de Telcos, formado em Redes de Computadores e possui cerificações diversas como CCNP R&S, NSE5 e NSE7. Com mais de 20 anos experiência no mercado de tecnologia, começou a carreira na área de redes e atua com cybersecurity há mais de 10 anos, tanto na pré quanto na pós venda, além da gestão de incidentes a frente de times de SOC e treinamentos de certificação técnica. 

Palestra - A Segurança de acesso de TI com Devices 

Thais Bresciani



Atuação há 14 anos na área de TI com experiência em coordenação de serviços de TI, implementação de gestão de acessos e identidades, projetos e gestão de equipes. 

Dia 3 - 20.10 - 21h

Dia 4 - 21.10 - 19h

Palestra: A Morte do VPN

Ricardo do Nascimento Martins


Graduado em Redes de Computadores pela Faculdade Impacta, Pós-graduado em Gestão da Segurança da informação pela (UNIBTA). Já atuou como Analista de Suporte e Analista de Produtos de segurança cibernética. Atualmente, atua como Pré-Vendas de produtos de segurança na Compugraf. Interessa-se por soluções de cybersecuritya e Segurança na Nuvem.

Palestra: IPv4 + IPv6 = Rede Nota 10

Adilson Aparecido Florentino


Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie e Especialista em Redes de Computadores pela FASP - Faculades Associadas de São Paulo. Instrutor Cisco CCSI, CCNA CCNP desde 1999 no SENAC São Paulo. Professor Universitário em diversas Instituições de Ensino tais como FATEC, IFSP, UNICID, FIAP e IBTA. Autor de Livro IPv6 na Prática - primeiro livro em português sobre o tema. Consultor independente atuando em várias empresas em Projetos de Rede e treinamento. Instrutor do NIC.br (autônomo) em cursos utilizando roteadores Cisco, Juniper e Mikrotik. 

Dia 4 - 21.10 - 21h

Dia 5 - 22.10 - 19h

Palestra: Exfiltração de dados via python

Leonardo Lá Rosa


Instrutor EC-Council desde 2018, vem obtendo destaque e reconhecimento internacional, como Digital Influencer desenvolve um papel importante na sociedade disseminando conhecimento sobre as ameaças cibernéticas e contribuído com a formação de uma cultura de defesa cibernética.

Atualmente Gerente de Cibersegurança na ACADI-TI:

Desenvolvendo projetos altamente especializados em segurança da informação, implantação de padrões de segurança da informação (NIST, ISSO 27000, PCI);

Instrutor para os programas EC-Council (CSCU, NFS, CND, CEH, ECIH, CTIA, CSA e CASE JAVA), execução de testes de invasão e análise de vulnerabilidades;

Docente no curso de Pós Gradução em Cibersegurança Ofensiva.

Palestra: Evolução das redes baseadas em software (SDN)

Josimar Silva



Who is Josinfo (Josimar Silva): 

A Senior Network Architect acting since 2006 with expertise in Routing/Switching, Service Provider and SDA/DNA. 

I consider myself a Cisco Champion and fully aware the more I share my experience the better Human / Professional I become, whenever possible giving back to the community and I mentor up and coming engineers. 

 

I write articles and guides for Cisco Community Network, Linkedin and at my own personal blog, http://josinfo.com.br always focus on different publications such as Network Computing, Service Provider, SDA/DNAC. 

 

My certifications: 

- Cisco Certified Enterprise | CCIE 

- Cisco Certified Service provider | CCIE 

- CCNP Enterprise 

- CCNP Design 

- CCNP Service Provider 

- CCNA Service Provider 

- CCNA Design 

- CCNA Enterprise 

- LPIC1 Linux 

Focus areas: Network design, BGP, advanced routing & switching, StealthWatch, Cisco ISE, Cisco SDA/DNAC. 

Dia 5 - 22.10 - 21h

Vai ficar de fora dessa semana incrível?

INSCREVA-SE